VITÓRIA EM VILA VERDE DEIXA MANUTENÇÃO MAIS PERTO

Num jogo importantíssimo para as contas da manutenção na Liga BPI, o Clube de Albergaria/Durit demonstrou uma grande eficácia na hora da finalização e organização defensiva, que deixou a equipa de Albergaria mais perto de assegurar a manutenção.

A jogar no terreno do adversário à porta fechada, o Clube de Albergaria entrou com tudo e logo aos 3 minutos Olivia Jones, com um pontapé do meio da rua, fez abanar as redes da baliza do Lank Vilaverdense, inaugurando assim o marcador.

A equipa da casa quis responder ao golo sofrido e usufruiu de algumas oportunidades, às quais as Albergarienses respondiam com transições perigosas, e foi mesmo a equipa visitante a dilatar o resultado para 0-2 aos 67 minutos, por intermédio de Érica Gomes, depois de um contra-ataque mortífero.

O Lank respondeu de imediado e reduziu dois minutos depois numa boa jogada finalizada por Gabi Gonçalves. O Clube de Albergaria defendeu o resultado com unhas e dentes até ao apito final e beneficiou da derrota do Marítmo frente ao Sporting CP para se afastar da zona de despromoção quando faltam disputar apenas 2 jornadas.