A Patinagem Artística é uma modalidade desportiva muito completa que combina a força física, o equilíbrio e a coordenação à expressão corporal. É uma modalidade constituída basicamente por três elementos específicos – o do domínio dos Patins ou Patinagem, o da Execução Técnica ou Elementos Técnicos Figurativos e o da Arte ou Adaptação Interpretativa e Representativa. Em Portugal esta modalidade tem experienciado um crescimento notável, visível pelos lugares cimeiros dos nossos atletas a nível europeu e mundial.

A Patinagem Artística existe no Clube de Albergaria há cerca de 3 anos e foi uma das modalidades mais recentes que teve uma grande evolução no Nosso Clube. Atualmente contamos com cerca de 50 atletas, na sua maioria federados, com idades compreendidas entre os 4 e os 40 anos, distribuídos por vários escalões etários, desde a Iniciação a Sénior. Contamos com uma equipa técnica composta por três treinadoras com formação e muita experiência na modalidade, o que facilita a interação com todos os atletas de todas as idades, preparando-os para os desafios a que se propõe, sejam provas individuais ou estes de disciplina.

Nesta modalidade os atletas podem praticar disciplinas individualmente ou em grupo, passando pela Patinagem Livre, Solo Dance, Pares, Quartetos e Grupos de Show e Precisão, aliando assim a capacidade de trabalho individual ao espírito de grupo.

O Clube de Albergaria tem sido convidado a receber provas de Patinagem Artística a nível Nacional e Regional e este ano, em março, realizamos o nosso 1º Festival de Patinagem Artística, que foi um sucesso.

Como o desporto é essencial ao crescimento saudável das crianças e jovens, na Patinagem Artística encontramos o equilíbrio entre os valores para a formação enquanto pessoas e as componentes físicas fundamentais ao desenvolvimento.

Se gostas de patinar e queres desenvolver ainda mais as tuas capacidades e aprender novas técnicas, ATREVE-TE e vem experimentar!

Mais informações na página de Facebook

Telf: 234 521 415

Gestor: Catarina Malveira