Iniciados Futsal - Resumo da época

"Terminadas as competições em que esta equipa esteve enquadrada, não posso deixar de realçar o trabalho realizado com apenas seis atletas deste escalão, onde demonstraram uma enorme vontade em realizar as tarefas nos treinos e que de forma surpreendente conseguiram aplicar em todos os jogos em que foram intervenientes.

Com uma evolução técnica e tática razoável, espelharam um futsal defensivo muito coordenado e contra-ataques organizados de alguma qualidade, pecando apenas em algumas finalizações por falta de serenidade. No entanto, lutaram (no bom sentido) na conquista dos pontos em disputa e quase alcançaram os objetivos que o grupo acordou.

Como treinador, este desafio foi sem dúvida o mais complexo, pois não contava com o desempenho de uma equipa com apenas seis atletas, quando no mínimo precisamos de dez. É um sentimento de grande orgulho que prezo por estes pequenos atletas, que acreditaram neste trabalho e que se mantiveram sempre em prol da equipa e do treinador.

São os heróis da época.

O nosso grupo agradece, também, ao treinador do escalão de Infantis que, sempre que possível, ajudou o nosso escalão a ter um banco de suplentes razoável para os desafios que tivemos de enfrentar.

Estes atletas merecem da nossa parte uma vénia, pois foram cruciais em algumas vitórias alcançadas durante a época.

Obrigado a toda a Direção por ter acreditado no projeto."

 

Jorge Correia, treinador do escalão de Iniciados Futsal

Um website emjogo.pt