Francisca Gomes assina contrato de formação

Ana Francisca Gomes é a mais recente jovem futebolista do Clube de Albergaria a assinar contrato de formação desportiva.

"Jogar à bola é o meu sonho de princesa e é com um orgulho enorme que assino o contrato de formação com este clube que me deu asas para voar", disse no momento da assinatura. Com passagens pela JA Pessegueirens e SC Alba, Francisca Gomes chegou ao CA em 2019. "Ao longo do meu percurso passei por clubes que me fizeram crescer como jogadora e como pessoa, que me deram valores e amizades para a vida. Espero continuar a evoluir, para um dia alcançar o meu objetivo de conseguir fazer do futebol o meu futuro."

A atleta de 16 anos, que actua como defesa direita nas equipas femininas sub 17 e sub 19, tem como referências duas atletas que marcaram a história do futebol no Clube de Albergaria. "Quando era mais nova, olhava para a Jéssica Silva e para a Andreia Norton e via aquilo para o qual eu me empenho e trabalho todos os dias", afirmou Francisca Gomes.

"Estes anos fizeram-me ver que ser suor e trabalho nada se consegue. O contrato de formação é o começo de algo maior, uma felicidade imensa de pertencer a este clube."