Dia da Mulher - Ecletismo no Feminino

Neste Dia da Mulher, que se celebra a 8 de março, o Clube de Albergaria reconhece a importância e contributo da mulher na sociedade. Ao longo da sua centenária história, o nosso clube sempre se pautou pelo ecletismo em ambos os géneros e tem lutado pelo seu devido reconhecimento. Esta característica faz parte do ADN do clube e está inscrita na nossa missão:

“O Clube de Albergaria tem por missão ser uma referência na formação desportiva e artística de crianças e jovens de ambos os géneros, através da educação física, cultural e cívica de qualidade, promovendo a saúde física, mental e social, os valores éticos e a integração social, contribuindo para o desenvolvimento e coesão da comunidade em que se insere.”

Hoje em dia, são mais de duzentas e cinquenta mulheres que praticam um desporto ou uma atividade artística no Clube de Albergaria. Para se ter uma noção do universo feminino do CA, o clube tem oito modalidades em prática: futebol feminino, futsal, badminton, hóquei em patins, patinagem artística, defesa pessoal, dança e música, todas com praticantes femininas. Este número é resultado da evolução do ecletismo e da inclusão feminina, e tem sido, cada vez mais, uma aposta do Clube de Albergaria.

É nossa ambição continuar neste rumo, expandir a oferta desportiva e formativa e assegurar os melhores recursos humanos e infraestruturais para o desenvolvimento pleno das nossas atletas e alunas. Embora existam ainda muitas discrepâncias e estereótipos entre o desporto masculino e o feminino na nossa sociedade, o Clube de Albergaria estará sempre ao lado dos que querem contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária, lutando por igualdade de oportunidades e reconhecimento do mérito de todos e de todas.

Praticantes por Modalidade

Futebol Feminino | 57