Clube de Albergaria de 3 Estrelas

A Federação Portuguesa de Futebol reconheceu o Clube de Albergaria como Entidade Formadora nas modalidades de Futebol Feminino e Futsal Masculino com a avaliação final de 3 estrelas, sendo um dos três clubes do distrito de Aveiro certificados em mais que uma modalidade. Esta avaliação é atribuída a entidades vocacionadas e com potencial para formar praticantes para os mais elevados níveis competitivos, nomeadamente para a sua equipa principal, sendo esse o seu principal objetivo.

Esta decisão, que muito nos honra, é o culminar de um processo que se iniciou há mais de um ano e envolveu todas as estruturas do clube. O longo e rigoroso processo de avaliação, que incidiu sobre a estrutura organizacional, os recursos humanos e logísticos, o recrutamento, a qualidade do processo de treino e o acompanhamento médico, escolar, social e pessoal, confere um selo de qualidade à formação desportiva do nosso clube.

A Certificação assume-se como um importante instrumento de qualificação dos processos de formação dos praticantes e da organização desportiva dos clubes, tendo como principais benefícios a possibilidade de celebrar contratos de formação, a capacitação dos recursos humanos, a qualificação e uniformização da metodologia de ensino e um maior acompanhamento dos atletas, para uma melhoria contínua nos padrões de qualidade na formação.

O Clube de Albergaria, tendo por principal missão a formação de crianças e jovens, contribui desta forma para o desenvolvimento da sua cidade, pelo que esta avaliação é o reconhecimento do trabalho, dedicação e perseverança dos seus quadros técnicos e directivos (alguns deles com ligação de décadas ao clube) e um merecido prémio para toda a comunidade albergariense que connosco colabora.