Braga vence em Albergaria pela margem mínima

O Clube de Albergaria/Durit foi derrotado na recepção ao SC Braga por uma bola a zero, na 5ª jornada da II fase de apuramento de campeão da Liga BPI, realizada no passado sábado no Municipal de Albergaria. Empatadas no 4º lugar da tabela classificativa à partida para esta jornada, as duas formações proporcionaram um bom espetáculo a quem assistiu à transmissão em directo através do Canal 11.

O SC Braga procurou controlar o jogo desde cedo, mas encontrou pela frente uma equipa bem posicionada e competente que condicionou a dinâmica adversária e que, quando ultrapassava a primeira linha de pressão bracarense, tentava servir as avançadas Érica Bispo e Rita Dias através de transições rápidas.

À passagem dos 20’, Danae teve na cabeça o golo inaugural, com a bola a passar perto do poste na melhor ocasião do CA durante a primeira parte. Aos 31’ o nulo foi desfeito na sequência de um canto, através de Myra Delgadillo, com o oportunismo felino de ponta de lança a aproveitar um ressalto na área e a fuzilar Diana Oliveira.

Na segunda parte e apesar da desvantagem no marcador, a tónica do jogo manteve-se. O SC Braga procurava alargar a vantagem, no entanto sem conseguir desmontar a estrutura defensiva montada por Paula Pinho e criar claras ocasiões de golo. A equipa de Albergaria mantinha a coesão e começava a acreditar que podia alcançar o empate através de combinações ou iniciativas individuais da linha avançada ou numa bola parada. Com o aproximar dos 90’ e com o desgaste físico das atletas de Albergaria, o SC Braga teve mais espaço para controlar o jogo através da circulação da posse de bola, dispondo de algumas situações de finalização, às quais Diana Oliveira se opôs sempre com segurança e eficácia.

Resultado final de 0-1 espelha a dificuldade das campeãs nacionais para desmontar a muralha de Albergaria, que ocupa agora a 5ª posição com 6 pontos. Na próxima jornada, dia 7 de março, o Clube de Albergaria/Durit desloca-se ao reduto do FC Famalicão.