António Loureiro e Jorge Lemos visitam futuro Centro de Formação e Treino

António Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, e Jorge Lemos, Presidente da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, visitaram o espaço onde será implantado o Centro de Formação e Treino de Futebol Feminino do Clube de Albergaria, na passada sexta feira.

Ausentes por motivos pessoais da cerimónia de lançamento da primeira pedra, realizada a 11 de agosto, os autarcas manifestaram o seu apoio e empenho institucional para a concretização do nosso projecto e fizeram questão de assinar o livro de honra.

É com base na perspetiva de médio-longo prazo do que será o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal e no Clube de Albergaria que, com a ajuda e incentivo dos presidentes da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, nos propomos a iniciar a construção de um complexo desportivo para que as nossas equipas possam ter condições dignas para treinar. O Complexo Desportivo do Clube de Albergaria vai ainda permitir a realização de jogos oficiais, possibilitando deste modo a libertação de outros espaços desportivos para os seus utilizadores, designadamente os estádios municipais de Albergaria-a-Velha e da Branca, evitando deste modo algumas situações de “conflitualidade”, designadamente quando existe sobreposição de horários.

A construção deste novo equipamento será fundamental para a contínua melhoria da qualidade da formação desportiva reconhecida pela FPF, que recentemente atribuiu ao Clube de Albergaria a classificação de 3 estrelas através da Certificação de Entidades Formadoras, processo que visa atestar a qualidade da formação dos clubes em termos estruturais, logísticos, técnicos e formativos. O novo equipamento permitirá ainda alargar a base de recrutamento em termos etários e geográficos, proporcionando a realização de treinos em horários dignos e adequados às idades mais jovens.

Este investimento afigura-se fundamental para cumprir a Missão e Visão do clube: “O Clube de Albergaria tem como missão ser uma referência na formação desportiva de crianças e jovens de ambos os géneros, através da educação física e cívica de qualidade, promovendo a saúde física, mental e social, os valores éticos e a integração social, contribuindo para o desenvolvimento e coesão da comunidade em que se insere; Ser um clube de referência nacional na formação do futebol feminino, através da qualidade do treino, dos recursos humanos e das infraestruturas de apoio. Fornecer, com regularidade, atletas às seleções distritais e nacionais. Vencer as competições distritais em que está inserido e atingir com regularidade as fases finais das competições de âmbito nacional. Solidificar os laços afetivos entre o clube e a comunidade em que se insere. Reforçar a posição de mais alto representante desportivo da cidade e concelho de Albergaria-a-Velha.”